Como podemos repor aquilo que não queremos perder de jeito nenhum? O colágeno é a proteína que garante o viço e firmeza da pele.

Apesar do nosso corpo produzir essa proteína, a partir dos 25 anos perdemos 1% de colágeno ao ano!

MAIS COLÁGENO, POR FAVOR!

E aí, quais são as estratégias para driblar a perda de colágeno?

1. Terapias a laser:
Tratamentos a laser, como o laser fracionado ablativo ou não ablativo, podem estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele. Esses procedimentos fazem uma lesão profunda controlada, deixando uma pele sadia ao redor dessa lesão e gerando um processo inflamatório para cicatrização, culminando na regeneração celular e no aumento do colágeno.

2. Radiofrequência:
-A radiofrequência estimula a produção de colágeno através do aquecimento. O grande diferencial entre as máquinas é a capacidade de gerar um calor mantido e homogêneo na camada certa da pele. Algumas maquinas vc consegue estratificar por tempo o local que vai entregar o calor. Se for na gordura, vai modelar e reduzir essa gordura. Na pele também podemos selecionar a camada a ser tratada estimulando colágeno em todas as profundidades, melhorando a sustentação, firmeza e viço.

3. Ultrassom microfocado:
– Este procedimento utiliza ondas de ultrassom para penetrar nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno. Esse é o caso do ULTRAFORMER, que faz esse trabalho em diferentes camadas, desde a gordura, músculo até a pele mais profunda e mais superficial em diferentes regiões corporais. Ele é o tratamento de entrada para quem deseja tratar a flacidez mantendo a naturalidade, porque reposiciona a pele e, assim, diminui a necessidade de reposição de volume com preenchedores. Não à toa ele é o queridinho entre as nossas pacientes que gostam de se manter naturalmente lindas.

4. Fios de sustentação e Fios PDO:
-Os fios são utilizados para melhorar a flacidez da pele e promover um efeito de lifting facial, além de ajudar no estímulo de colágeno por ser feito de um material bioestimulador.
Eu costumo dizer que são a cereja do bolo. Ele desenha a gordura superficial, geralmente está no último passo do meu planejamento para finalizar o tratamento da flacidez com chave de ouro.

5. Microagulhamento – O microagulhamento envolve o uso de um dispositivo com pequenas agulhas para criar microlesões na pele. Essas lesões desencadeiam o processo de cicatrização e estimulam a produção de colágeno.

6. Morpheus: radiofrequência microagulhada que atinge camadas mais profundas da pele com microagulhas que, ao perfurarem a pele, emitem ondas de radiofrequência aquecendo o tecido profundamente. Ele faz um excelente efeito tightening, de contração e posicionamento da pele tanto pelo aquecimento profundo quanto pelo processo inflamatório de cicatrização na recuperação da pele pós procedimento.

7. Preenchedores com Ácido hialurônico podem ser injetados para preencher rugas e linhas finas, como também repor volume em áreas com sombras e perda de sustentação. Além de fornecer volume imediato, eles também estimulam a produção de colágeno ao longo do tempo.

8. Peelings químicos:
– Os peelings químicos utilizam ácidos para esfoliar a camada superficial da pele. Isso não apenas melhora a textura da pele, clareia e também pode estimular a produção de colágeno.

9. Tratamentos com luz LED:
– A terapia com luz LED, especialmente o LED vermelho, pode penetrar nas camadas da pele e estimular a produção de colágeno, promovendo a cicatrização e reduzindo a aparência de linhas finas.

10. Colágeno Tópico:
O “colágeno para beber” é uma opção a mais, que deve ser administrada diariamente. A ingestão de colágeno em pó ou em jujubas é fundamental para a pele, trazendo elasticidade, hidratação e suavização das linhas de expressão. Trouxe aqui alguns exemplos para vocês verem: chocolate, jujuba e até espumante!

Ufa! São muitas as opções para quem quer manter o estoque de colágeno em dia.

Lembre-se: A melhor escolha para você deve ser personalizada e pensada para os seus objetivos com o auxílio de um médico de confiança para te orientar nessa trilha.

Conheça o face accessment

curso teórico e prático na clínica vr

Em um formato 100% hands on, cada participante tem a oportunidade de aplicar as técnicas sob a supervisão de quem entende do assunto.

o que dizem

nossos pacientes

Carolina Dieckmann

“É muito bom se cuidar e descobrir um profissional que você admire e confie, como eu confio na Dra Aline. É maravilhoso ver que dá para gerenciar o seu amadurecimento com cuidado e carinho. Se cuidando e sendo cuidada por pessoas cuidadosas.”

Carolina Dieckmann

Atriz brasileira