Tratamento de Estrias no Rio de Janeiro


Tratamento de Estrias no Rio de Janeiro

Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.

As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.

O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.

Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.

As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande.

As estrias roxas estão numa fase intermediária, mas ainda são mais fáceis de solucionar.

Já as estrias brancas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, naquele local específico, sendo mesmo uma cicatriz que se forma na pele, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.

O tratamento das estrias representa um desafio e os resultados nem sempre são satisfatórios.

O ideal é que seja realizado logo que elas surjam, na fase em que são  recentes e rosadas.

Tratamento de Estrias no Rio de Janeiro

Os tratamentos conhecidos podem ser feitos de forma isolada ou em associação, sempre com acompanhamento médico: cremes com ácido retinoico, com ácido glicólico ou com vitamina C;

microdermoabrasão; radiofrequência; microagulhamento, vários tipos de luzes e laser como o laser corante pulsado (dye laser), excimer laser, luz intensa pulsada,

Nd:YAG, lasers fracionados não ablativos e ablativos, como o érbio e o CO2. Os resultados dos tratamentos são variáveis, podendo tanto haver melhora importante quanto pouca alteração no aspecto.

Ficou curiosa? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Venha nos conhecer!