Emsculpt


O que é Emsculpt?

Emsculpt é um procedimento não cirúrgico de remodelamento corporal que constrói músculos e queima gordura induzindo contrações musculares intensas com energia eletromagnética. Ele recruta fibras musculares que não conseguimos contrair voluntariamente. Pode contrair, tonificar e fortalecer os grandes grupos musculares do abdômen e nádegas, bem como de áreas menores do corpo, incluindo os braços, coxas e panturrilhas – criando mais definição e reduzindo a circunferência.

Então, como isso funciona?

Usando energia eletromagnética focada de alta intensidade (HIFEM), uma tecnologia única e patenteada, o dispositivo Emsculpt fornece pulsos eletromagnéticos ao tecido muscular e cria contrações musculares supramáximas, estimula fibras profundas nunca antes trabalhadas, ativando mais fibras musculares do que as contrações que você alcançaria com o exercício normal.

Uma sessão de 30 minutos produz 20.000 contrações musculares. Contrair a musculatura repetidamente sem descanso estressa os músculos, desencadeando mudanças rápidas no nível celular que os fazem crescer e ficar mais fortes, além de ativar o metabolismo e queimar gordura ao redor.

Para fornecer energia para tantas contrações musculares, as células de gordura vizinhas se rompem, por meio de um processo chamado lipólise, e liberam ácidos graxos. As células de gordura são danificadas a ponto de morrer, e o corpo as elimina naturalmente. O resultado da ação combinada de contração muscular e destruição das células de gordura são músculos mais fortes e definidos. Quatro sessões, 2 x na semana, são recomendadas em um período de quinze dias.Em alguns pacientes pode ser necessário 6 sessões.

Quanto custa o Emsculpt?

O custo médio do Emsculpt é de R$ 8.000,00, mas lembre-se de que cada sessão de tratamento do Emsculpt custa cerca de R$ 2.000,00 e uma série de quatro sessões iniciais é recomendada para melhores resultados.

A vantagem é que você gastará menos tempo se exercitando – cada sessão oferece o equivalente a 20.000 abdominais ou agachamentos em um período de 30 minutos. (Lembre-se: você ainda precisará de uma dieta saudável e exercícios regulares para manter seus resultados.) Aqui na clínica oferecemos acompanhamento com a nutricionista voltado a intensificar os resultados do emsculpt no período do tratamento.

Se você encontrar uma clínica anunciando o custo do tratamento Emsculpt por substancialmente menos do que a taxa normal, fique atento para ter certeza de que está recebendo o tratamento oficial, há muitas máquinas querendo se passar por Emsculpt.

“Se o preço for inferior ao que os especialistas estão citando, certifique-se cuidadosamente de que você está sendo tratado com um dispositivo Emsculpt autêntico”, diz a Dra. Aline Vieira da clínica VR.

Como procedimento cosmético, o Emsculpt não será coberto pelo plano de saúde.

Quais são os prós e os contras do Emsculpt?

Prós

O Emsculpt não é cirúrgico, não requer anestesia e não há tempo de recuperação depois. Logo após a seessão você pode retomar suas atividades normalmente.

Enquanto CoolSculpting e técnicas semelhantes simplesmente removem gordura, Emsculpt tonifica principalmente os músculos. Pode ser uma boa opção para pessoas que não têm muito excesso de gordura, mas querem um físico mais esculpido e definido e músculos mais fortes.

É uma opção de redução de gordura para pessoas que não são candidatas a lipoaspiração e tratamentos não cirúrgicos de contorno corporal porque não têm gordura corporal suficiente.

Em apenas 15 dias você tem um aumento impressionante no tônus ​​muscular. Alguns também notaram um aumento na força que os ajudou a obter mais resultados durante os treinos. Então é uma excelente opção para quem quer recuperar o tempo perdido, principalmente no período pós pandemia, após a recuperação de alguma cirurgia ou trauma que o impediu de dar continuidade às suas atividades físicas regulares.

Excelente opção para fortalecimento da musculatura core, responsável pelo equilíbrio do corpo e postura.

Além disso o ganho funcional é de extrema importância. Muito bem indicado para pacientes idosos para tratar e prevenir a sarcopenia (perda de músculos com atrofia relacionada à idade). Hoje sabemos a importância da musculatura para postura, equilíbrio, força, aumento de densidade e óssea e preservação da memória.

Contras

Pessoas com alguns quilos a mais a perder podem não ver tanta mudança, porque a gordura pode atuar como uma barreira entre a bobina magnética e os músculos, reduzindo a força das contrações musculares durante o tratamento.

Embora reduza a gordura, não é um tratamento para perda de peso. Mesmo com resultados positivos, é improvável que você veja uma mudança no peso, conforme evidenciado em um estudo de 2019 no Journal of Aesthetic & Reconstructive Surgery. Para esses casos é melhor iniciar o tratamento com alguma tecnologia para redução da gordura e depois disso ir para o EMsculpt.

Precisa dispor seu tempo para seguir corretamente as sessões preconizadas no seu caso.

Quem é um bom candidato para o Emsculpt?

Seguro para todos os tipos e tons de pele, o procedimento é adequado para pessoas que já estão relativamente em forma e querem ficar mais firmes. “O candidato ideal é realmente qualquer pessoa que esteja procurando obter músculos e um core mais forte, que quer ficar mais firme e queimar gordura”, diz Dra. Aline Vieira, dermatologista da Clínica VR.

Funciona melhor para quem tem em torno de um a dois centímetros de dobra na pele na área tratada (plicômetro).

O Emsculpt também pode reduzir a separação muscular no abdômen, um sintoma da diástase do reto abdominal, uma condição em que os músculos abdominais se separam (geralmente durante a gravidez) e criam o aspecto de uma barriga projetada para frente. É o único tratamento não cirúrgico que se mostrou eficaz no tratamento da separação abdominal. Uma abdominoplastia pode ser necessária para resultados mais significativos, dependendo do grau da diástase, mas certamente o Emsculpt é uma boa e única opção para quem deseja evitar a cirurgia.

Por tratar apenas da definição muscular e da gordura subjacente, não é um bom procedimento para endurecimento da pele. Se você tiver flacidez de pele após a gravidez ou perda significativa de peso, uma abdominoplastia ou lifting (ambos removem o excesso de pele) podem ser opções mais eficazes. Se a flacidez é leve a moderada, podemos fazer a radiofrequência exilis 360, ultraformer III ou bioestimuladores de colágeno.

Também não é específico para celulite, a melhora pode ocorrer de forma indireta pelo aumento do tônus muscular.

Aumento da força da panturrilha para melhorar seu retorno venoso e prevenir como também ajudar a tratar a insuficiência venosa já que a musculatura da panturrilha é importante aliada para isso.

O que acontece durante um tratamento com Emsculpt?

Quando chegar a hora do seu tratamento, você se deitará na maca e o aplicador em forma de pá anexado à máquina Emsculpt será amarrado na área de tratamento alvo. A sessão dura cerca de 30 minutos.

Na primeira sessão do Emsculpt, o seu médico irá iniciar o dispositivo na configuração mais baixa. À medida que começa a enviar energia eletromagnética de alta intensidade para os músculos alvo, você os sentirá se contraírem fortemente. A sensação pode ser estranha, como se você estivesse no meio de um treino intenso, embora seu corpo não esteja realmente fazendo nada, mas não dói. Na verdade, algumas pessoas acham a sensação tão incomum que começam a rir.

A intensidade será aumentada gradualmente tanto quanto você conseguir tolerar, vamos perguntando se você se sente confortável enquanto aumentamos.. A maioria das pessoas são capazes de suportar perto do nível máximo de intensidade no final de sua primeira sessão, o que os médicos encorajam para melhores resultados. Com o tempo, você poderá iniciar suas sessões com configurações mais altas.

As contrações passarão por diferentes fases. O que diferencia o Emsculpt são as diferentes modulações de energia e frequência. Alguns estímulos serão rápidos e leves, e alguns serão mais demorados e mais intensos. A tecnologia Emsculpt vai contrair seus músculos centenas ou milhares de vezes, em apenas alguns segundos. Durante a última fase do tratamento, as contrações musculares serão lentas, mas poderosas, para eliminar quaisquer toxinas ou ácido láctico liberado durante o procedimento e ajudar a reduzir a dor.

Você não precisará de tempo de recuperação, mas não se surpreenda se se sentir um pouco dolorido, como se tivesse se esforçado durante um treino duro. A dor deve melhorar em um ou dois dias. Você pode retomar as atividades regulares – incluindo exercícios – imediatamente.

Quando você verá os resultados do Emsculpt?

Pessoas que estão relativamente em forma podem ver melhorias após apenas uma sessão de Emsculpt. Após as quatro sessões recomendadas ao longo de um período de duas semanas, bons candidatos para o procedimento devem ver um aumento no tônus ​​muscular e redução na gordura nas áreas tratadas.

Os resultados finais podem demorar mais para aparecer, especialmente em áreas com mais gordura. “Construir músculos leva tempo. Não podemos ir à academia uma vez e dizer que estamos tonificados e fortes ”, diz Dra. Aline Vieira. “O músculo aumenta nos próximos meses. A apoptose – a quebra das células de gordura – leva alguns meses para acontecer. ”

Dica: sessões adicionais além das quatro iniciais não farão mal.

O ideal para um efeito ainda mais intenso são 6 sessões e entrar em um protocolo de manutenção. Na clínica VR recomendamos 1 sessão por mês para manter os resultados e há um valor diferenciado para esses tipos de protocolos. É além disso você deve levar um estilo de vida saudável após sua série de tratamentos com Emsculpt. Seu corpo também é resultado de suas escolhas. Estamos aqui para contribuir com o seu projeto de vida e qualidade de vida.

Que resultados você pode esperar do Emsculpt?

Estudos clínicos conduzidos pelo fabricante do Emsculpt, BTL, mostram reduções no tamanho da cintura e gordura e aumentos na massa muscular. O estudo do Dr. Kinney mostrou que a massa muscular aumentou em cerca de 15%, enquanto a gordura diminuiu em quase 19% após quatro sessões. Em um estudo multicêntrico envolvendo os dois drs. Kinney e Jacob, entre outros pesquisadores, pacientes que originalmente não estavam felizes com o formato de suas nádegas relataram uma melhora de 85% após quatro sessões com Emsculpt, observando que seus glúteos pareciam mais levantados e firmes.

“Acho que, no geral, os pacientes estão muito satisfeitos com os resultados. O mais importante para um bom resultado é a indicação correta, pois o aparelho sem sombra de dúvidas dá resultados”, diz Dra Aline Vieira, da Clínica VR, dermatologista do Rio de Janeiro. “Eu também fiz tratamentos em mim mesma e sinto que isso definitivamente aumentou meu tônus e melhorou minha definição.”

Outro benefício do Emsculpt é que ele continua trabalhando depois que você termina sua última sessão: seus músculos devem continuar a crescer e sua gordura a diminuir nos seis meses após o procedimento. No estudo clínico de 2018 do Dr. Jacob, o tratamento reduziu o tamanho da cintura das pessoas em uma média de 3,29 centímetros após quatro tratamentos. Três meses depois, o tamanho da cintura deles havia diminuído ainda mais – 4,37 cm no total.

No entanto, o Dra. Aline adverte que o Emsculpt não é um tratamento milagroso ou um substituto para um estilo de vida saudável. “Você precisa ter expectativas realistas. Você está melhorando o tônus ​​e a massa muscular, mas não vai ter um abdômen incrível de repente ”, diz ele. “Faz parte de todo o seu regime de condicionamento físico. Isso acelera e aprimora seus resultados. ”

Quanto tempo duram os resultados do Emsculpt?

O músculo que você ganha será retido apenas com exercícios e tratamentos de manutenção. “Assim como acontece com os exercícios, se você parar de ir à academia, seus resultados não durarão”, diz Dra. Aline Vieira.

Sessões de manutenção, combinadas com exercícios regulares, podem ajudar a manter os resultados.

Quais são os riscos e potenciais efeitos colaterais do Emsculpt?

Nenhum efeito colateral do Emsculpt foi relatado nos estudos científicos. E Emsculpt é o único aparelho de campo eletromagnético que tem embasamento científico.

“Até agora, é um tratamento muito seguro”, diz a Dra. Aline Vieira. No entanto, você não deve fazer esse tratamento se estiver grávida; ter um marca-passo ou outro dispositivo eletrônico implantado próximo ao local de tratamento; ou tiver problemas cardíacos, histórico de convulsões ou quaisquer outras condições médicas que possam tornar o campo eletromagnético do dispositivo perigoso para você.

Quais são algumas alternativas ao Emsculpt?

Muitos tratamentos estão disponíveis para reduzir a gordura usando ondas de frio, calor ou ultrassom. Como o Emsculpt é o único que reduz a gordura e tonifica os músculos, ele pode ser usado como um complemento a outros tratamentos de perda de gordura, como a lipoaspiração ou CoolSculpting.

CoolSculpting usa frio intenso para congelar as bolsas de gordura sob a pele. É aprovado pelo FDA para reduzir gordura na barriga, braços, coxas e costas; em torno do sutiã; e sob o queixo. Tem uma classificação de valor mais baixa do que a Emsculpt.

O Vanquish remove a gordura extra em áreas como a barriga, as costas, as coxas e braços, usando calor para destruir a gordura. Os resultados levam cerca de seis semanas. Quando há necessidade de reduzir a gordura, pode ser feito antes do Emsculpt. Não é cirúrgico e não exige tempo de inatividade,

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que aspira a gordura com um tubo fino. Requer anestesia e incisões, o que significa que você terá algum tempo de inatividade depois. Mas os resultados são mais dramáticos e tem um excelente índice de satisfação.

Outros aparelhos de eletroestimulação se comparam ao EMsculpt?

Emsculpt foi o primeiro a desenvolver a tecnologia de campo eletromagnético com energia em TESLA nesta área da medicina estética e de qualidade de vida. Ele foi amplamente estudado antes de entrar no mercado. Para ser liberado pelos órgãos reguladores nos Estados Unidos, Europa e Brasil (FDA, EMEA, ANVISA) apresentou muita evidência científica, com trabalhos publicados, mostrando que de fato traz resultados ao que se propõem e ao mesmo tempo é seguro. Todos os aparelhos que vieram a seguir, assim como o cooltone, CMslim, Tesla, Cooltone, Eletromuscles, Zfield entre outros, tendem a ser menos estudados porque podem utilizar a tecnologia daqueles que entraram primeiro no mercado, utilizando sua comprovação científica.

Eu tinha a opção de comprar qualquer uma das máquinas e optei pelo Emsculpt exatamente por esses motivos. Nada como comprovação científica, embasamento e respaldo de uma empresa pioneira, líder e séria como a BTL.

Aqui na clínica VR fizemos centenas de tratamentos e todos obtiveram resultados que superaram as expectativas. Aumento da força do core muscular, redução da gordura não apenas na área tratada, mas nas áreas adjacentes e aumento da capacidade de condicionamento físico junto com as mudanças estéticas visíveis na área tratada.

Também observamos o aumento do humor e da energia a cada tratamento. Os pacientes ficam muito motivados para manter e aumentar suas atividades físicas depois de fazer o tratamento. Muitos pacientes com dores crônicas nas costas encontraram uma solução com o emsculpt, o que para mim é uma grande vitória! A natureza duradoura dos tratamentos também é notável. Recomendamos tratamentos de manutenção mensal ou 2x a cada trimestre.

Dispositivos de eletroestimulação muscular, usam corrente elétrica em níveis muito mais baixos do que os do Emsculpt, para contrações significativamente menores e mais fracas – pense em 150 contrações leves por sessão de 30 minutos vs. 20.000 contrações supramáximas… Não há comparação entre esses dispositivos e o Emsculpt.

Espero que isso ajude sua decisão!

Conclusão:

O EMSCULPT é o único aparelho de campo eletromagnético com tecnologia patenteada HIFEM que possui a modulação perfeita de campo, frequência e energia para gerar o melhor resultado de hipertrofia e hiperplasia das células musculares. O único procedimento para ajudar mulheres e homens a construir músculos e esculpir seu corpo. Além disso, o EMSCULPT foi o primeiro procedimento não invasivo de tonificação muscular no mundo, sendo a tecnologia de referência para essa finalidade.

A tecnologia não invasiva HIFEM® (High-Intensity Focused Electromagnetic) induz fortes contrações musculares que não são alcançáveis por meio de contrações voluntárias.

Quando exposto a fortes contrações, o tecido muscular é forçado a se adaptar a essas condições extremas. Ele responde com uma remodelação profunda de sua estrutura interna que resulta na construção muscular e na modelagem de seu corpo.

Alguns casos de Antes e Depois

Veja também:

Principal Empresa de Lasers
do Mundo Lança Dois
Tratamentos Clear Face