Manchas na pele no Rio de Janeiro


Manchas na pele no Rio de Janeiro

Geralmente, as manchas são fruto de processos inflamatórios, como espinhas, machucados, queimaduras, exposição solar excessiva, procedimentos ou até reações causadas pelo uso de algum produto.

Isso acontece principalmente em quem tem pele morena, que bronzeia com mais facilidade, ou negra – fototipos que têm a melanina mais ativada.

O melasma é uma mancha escura que surge no rosto, próximo às maçãs no rosto e na testa, sendo muito comum o seu surgimento na gravidez ou na menopausa porque está intimamente ligada às alterações hormonais.

Nesse caso estas alterações irritam os melanócitos que deixam áreas mais escuras em determinadas áreas do rosto.

Manchas na pele no Rio de Janeiro

Essas geralmente aparecem ou pioram quando a pessoa fica muito exposta ao sol.

As manchas causadas pelo sol ocorrem com mais frequência em pessoas de pele clara ou morena que ficam muito expostas ao sol sem usar protetor solar.

As partes do corpo mais afetadas são as mãos, braços, rosto e pescoço, e embora seja mais comum seu surgimento

após os 40 anos de idade, também podem surgir em pessoas mais jovens.

A dermatite que se manifesta através de manchas vermelhas na pele pode ser consequência do surgimento de uma alergia, e

pode causar manchas marrons na pele que coçam e que podem aparecer após ingerir alimentos alergênicos, como o camarão, morango ou amendoim,

por exemplo, após aplicar produtos na pele, como cremes, perfumes ou cosméticos, ou usar objetos em contato com a pele, como pulseiras ou colares.

O pano branco, também conhecido como micose de praia, surge devido a uma infecção causada por fungo, que provoca o surgimento de várias manchas pequenas esbranquiçadas na pele.

Com o passar do tempo a micose vai se espalhando pela pele, mas geralmente a pessoa não se contaminou na praia, mas depois de ficar mais bronzeada, conseguiu observar a presença de áreas esbranquiçadas.

O causador da micose é um fungo que vive na pele humana, em quantidade controlada, mas quando o sistema imune da pessoa fica comprometido,

é comum que haja uma maior proliferação deste fungo na pele, dando origem à micose.

Venha nos conhecer!